Rede Feminina de Combate ao Câncer

Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste
CeAC_Centro de Apoio à Criança
Espaço Dona Rosinha Wakabara
Espaço Arte das Rosinhas 

Um dos valores da Rede Feminina de Combate ao Câncer é o de atuar de forma transparente, para que apoiadores, investidores, doadores, parceiros, colaboradores, beneficiados e toda a sociedade possam acompanhar como são arrecadados e investidos os recursos, em benefício de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos assistidos, homens e mulheres. A Rede Feminina faz constante acompanhamento de suas ações por meio de relatórios técnicos, financeiros e auditorias, internas e externas, e dá publicidade através de jornais, site e mídias sociais, assim como em sua Sede, a quem deseje conhecer.

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Parceria com o Poder Público

PÚBLICO DIRETO:

Atendeu, de forma contínua e gratuita, 72 infanto-juvenis (32 portadores de câncer e 19 irmãos de até 12 anos, 21 filhos de adultos ou acolhidos na comunidade sem ligação oncológica); 304 adultos (66 em atendimento domiciliar; 58 em tratamento e 180 em manutenção, sendo atendidos na Sede, de forma individual ou em grupo, ou por telefone). Registrou 80 novos pacientes adultos e 11 novas crianças. Registrou 41 baixas por óbito.

ATENDIMENTOS:

Atendimentos de Assistencial Social: 1397, sendo 242 na Sede, 81 domiciliares, 208 por telefone, 142 por WhatsApp, 450 em grupo e 141 familiares;

133 interseções a pacientes na Rede Pública, para concessão de benefícios.

Atendimento de Apoio Emocional: 1295, sendo 327 na Sede, 72 domiciliares, 87 por telefone, 280 por WhatsApp, 353 em grupo, 170 de familiares e 6 visitas ao Hospital;

Atendimento de Orientação Enfermagem: 1892, sendo 537 na Sede, 50 domiciliares, 887 por telefone, 142 em grupo e 276 familiares;

Atendimento de Transporte de Crianças ao Hospital de tratamento: 191 atendimentos de Transporte de Crianças, em 126 viagens.

Atendimento de Apoio Nutricional: 1545, sendo 610 na Sede, 85 por telefone, 286 de familiares, 168 domiciliares e 396 em grupo;

Atendimento de Apoio Fisioterapêutico: 650, sendo 361 na sede, 12 por telefone, 59 por WhatsApp, 151 em grupo, 44 domiciliares, 23 familiares;

Atendimento para Capacitação e Geração de Renda:  4 Oficinas para Capacitação e Geração de Renda, com 98 participações, 2 bazares para Comunidade em Geral, 8 Oficinas Educativas do no Programa “Estou com Câncer e Agora?” com 108 participações. Registrou 3615 assinaturas no livro de visitas. Registrou 6429 atendimentos por telefone pelo Marketing Social e Recepção.

Doações:

RECEBIDAS:

Em 2023, a RFCC recebeu em doação 168 itens de medicamentos; 211 itens de suplemento alimentar; 1315 itens de produtos hospitalares; 3475 itens alimentícios; 33 Produtos Novos p/artesanato, 268 Produtos Novos para Bazar, 1331 itens de higiene e limpeza, 3256 demais produtos novos e 891 doações de produtos usados, contabilizados em R$76.894,01.

Registrou 6771 horas de trabalho voluntário: Diretoria e Conselheiros 405; administrativo 4384; Artesanato/bazar 885; Especializado 26; Eventos 1071, valorizados em R$70.394,92.

CONCEDIDAS:

Concedeu 59 doações de remédios (121 unid.), 614 de Suplemento Alimentar industrializado (1642 unid.); 690 de Produtos Alimentícios (2.396 unid.), 149 de Produtos Hospitalares (2.113 unid), 417 de Produtos de Higiene e Limpeza (752 unid.), 137 doações de diversos (roupas, calçados, produtos de higiene, folders educativos, móveis, utensílios, novos e usados; (11.664 unid).

REALIZOU TAMBÉM:

20 Oficinas Educativas do programa “Estou com Câncer e Agora?” com 274 participações; 46 Publicações em jornais e sites de notícias, com artigos diversos; 1 Almoço Comemorativo; 1 Pedal Rosa;  1 Caminhada Rosa; 1 Exposição de Câncer de Mama na Secretaria da Mulher em Sumaré; 22 palestras sobre Prevenção ao Câncer; 14 participações nas rádios; Participou do desfile de 7 de Setembro; 3 Encontros de voluntários com 682 participações; Fez campanha em diversos segmentos sobre prevenção ao câncer de mama e câncer infantil; Produziu 13 vídeos com orientações sobre saúde e alimentação que foram enviados por WhatsApp a beneficiários adultos; Distribuiu cerca de 8 Mil panfletos sobre prevenção ao câncer; Participou como Membro efetivo nos Conselhos: CMAS, CMDCA e COMUSA; recebeu 1 moção de aplauso; usou a Tribuna Livre do Legislativo para expor sobre as necessidades públicas referentes a doença; Participou pela 25ªvez na Campanha McDia Feliz; Participou pela 4ªvez na Campanha União Solidária;

PÚBLICO DIRETO:

Atendeu, de forma contínua e gratuita, 70 infanto-juvenis (31 portadores de câncer e 19 irmãos de até 12 anos; 20 filhos de adultos ou acolhidos na comunidade sem ligação oncológica); 208 Adultos (30 adultos em atendimento domiciliar; 60 em tratamento, 118 em manutenção, sendo atendidos na Sede, de forma individual ou em Grupo, ou por telefone). Registrou 99 novos pacientes adultos e 19 crianças. Registrou 53 baixas por óbito.

ATENDIMENTOS:

Atendimentos de Assistencial Social: 1829, sendo 333 na Sede, 124 domiciliares, 381 por telefone, 263 por WhatsApp, 360 em grupo, 203 familiares.
165 interseções a pacientes na Rede Pública, para concessão de benefícios.
Atendimento de Apoio Emocional: 1374, sendo 311 na Sede, 83 domiciliares, 146 por telefone, 322 por WhatsApp 325 em grupo,187 de familiares.
Atendimento de Orientação Enfermagem: 1739, sendo 398 na Sede, 93 domiciliares, 379 por telefone, 281 em grupo 580 familiares e 8 visitas ao Hospital;
Atendimento de Transporte de Crianças ao Hospital de tratamento: 219 atendimentos de Transporte de Crianças, em 147 viagens.
Atendimento de Apoio Nutricional: 1531, sendo 475 na Sede, 55 por telefone, 316 de familiares, 228 domiciliares, 440 em grupo e 17 visitas ao Hospital.
Atendimento de Apoio Fisioterapêutico: 320, sendo 110 na sede, 72 por telefone, 32 por WhatsApp 33 em grupo, 36 domiciliares, 37 familiares.
Atendimento para Capacitação e Geração de Renda: 89 Oficinas para Capacitação e Geração de Renda, com 404 participações, 2 bazares, 6 eventos festivos. Registrou 1970 assinaturas no livro de visitas.

Doações:

RECEBIDAS:

Em 2022, a RFCC recebeu em doação 1.077 itens de medicamentos; 360 itens de suplemento alimentar; 4356 itens de produtos hospitalares; 4998 itens alimentícios; 502 Produtos Novos p/artesanato, 689 Produtos Novos para Bazar, 845 itens de higiene e limpeza, 6526 demais produtos novos e 898 doações de produtos usados, contabilizados em R$ 128.323,25.
Registrou 5068 horas de trabalho voluntário: Diretoria e Conselheiros 278; Administrativo 2.488; Manutenção Geral 1.474; Serviços Gerais e Eventos 828, valorizados em R$35.517,92.

CONCEDIDAS:

Concedeu 120 doações de remédios (756 unid.), 693 de Suplemento Alimentar industrializado (1.969 unid.); 805 de Produtos Alimentícios (2.609 unid.), 225 de Produtos Hospitalares (2.206 unid), 507 de Produtos de Higiene e Limpeza (708 unid.), 203 doações de diversos (roupas, calçados, produtos de higiene, folders educativos, móveis, utensílios, novos e usados; 5.316 unid).

REALIZOU TAMBÉM:
1 Almoço Comemorativo; 1 Pedal Rosa; 11 palestras sobre Prevenção ao Câncer;
3 Encontros de voluntários; 62 publicações em jornais e sites de noticias, com artigos diversos; Fez campanha em diversos segmentos sobre prevenção ao câncer de mama e câncer infantil; Produziu vídeos com orientações sobre saúde e alimentação que foram enviados por WhatsApp a beneficiários adultos; Distribuiu cerca de 4 Mil panfletos sobre prevenção ao câncer; Participou como Membro efetivo nos Conselhos: CMAS, CMDCA e COMUSA; 2 Exposições pelos 50 anos de existência; Ocupou Tribuna Livre; Participou pela 24ªvez na Campanha McDia Feliz; Participou pela 3ªvez na Campanha União Solidária;

PÚBLICO DIRETO:

Atendeu, de forma contínua e gratuita, 44 infanto-juvenis (26 portadores de câncer e 18 irmãos de até 12 anos); 28 adultos em atendimento domiciliar; 36 em tratamento e atendimento na Sede, 6 em atendimento telefônico, 90 em atendimento por telefone, na Sede ou em grupo. Registrou 85 novos pacientes adultos e 2 crianças. Registrou 47 baixas por óbito.

ATENDIMENTOS:

Atendimentos de Assistencial Social: 1332, sendo 277 na Sede, 134 domiciliares, 441 por telefone, 201 por WhatsApp, 54 em grupo, 225 familiares.

265 interseções a pacientes na Rede Pública, para concessão de benefícios. 2400 assinaturas no livro de visitas.

Atendimento de Apoio Emocional: 765, sendo 179 na Sede, 65 domiciliares, 243 por telefone, 136 por WhatsApp 142 de familiares.

Atendimento de Orientação Enfermagem: 1359, sendo 286 na Sede, 12 domiciliares, 208 por telefone 224 por WhatsApp 465 familiares e 109 visitas ao Hospital;

Atendimento de Transporte de Crianças ao Hospital de tratamento: 450 atendimentos de Transporte de Crianças, em 158 viagens.

Atendimento de Apoio Nutricional: 811, sendo 259 na Sede, 137 por telefone, 297 de familiares, 118 domiciliares.

Atendimento de Apoio Fisioterapêutico (desde out/2021): 72, sendo 1 na sede,  4 por telefone; 31 domiciliares, 36 familiares.

Atendimento para Capacitação e Geração de Renda:  57 Oficinas para Capacitação e Geração de Renda, com 262 participações, 4 bazares, 6 eventos festivos.  Registrou 896 assinaturas no livro de visitas.

Balanço Social publicado em Jornal de grande circulação e de forma on-line pelo link: https://diariosbo.com.br/noticia/23677/Cidades/Rede-Feminina-atende-quase-200-pessoas-com-cancer-em-2020

DOAÇÕES RECEBIDAS:

Em 2021, a RFCC recebeu em doação 1.307 itens de medicamentos; 602 itens de suplemento alimentar; 2133 itens de produtos hospitalares; 4497 itens alimentícios; 2272 Produtos Novos p/artesanato, 1154 Produtos Novos para Bazar, 1161 itens de higiene e limpeza, 2371 demais produtos novos e 741 doações de produtos usados, contabilizados em R$ 171.010,36.

Registrou 3463 horas de trabalho voluntário (Artesã 149; Eventos 351, Serviços Gerais 2963), contabilizados em R$ 23.596,51.

Recebeu em doação, R$ 37.129,97, para compra e concessão exclusiva de suplemento alimentar industrializado, medicamento, produto hospitalar e de higiene, registrados em contabilidade.

CONCEDIDAS:

Concedeu 180 doações de remédios (1.826 unid.), 548 de Suplemento Alimentar industrializado (1.916 unid.); 767 de Produtos Alimentícios (3.102 unid.), 514 de Produtos Hospitalares (2.210 unid), 210 de Produtos de Higiene e Limpeza (330 unid.), 386 doações de diversos (roupas, calçados, produtos de higiene, folders educativos, móveis, utensílios, novos e usados; 8.443 unid).

REALIZOU TAMBÉM:

1 Pedal Rosa;

Doação de Exames de Próstata;

02 palestras sobre Prevenção ao Câncer;

4 Encontros de voluntários;

15 entrevistas em rádio e 4 entrevistas em televisão;

57 publicações em jornais e sites de noticias, com artigos diversos;

Fez campanha em diversos segmentos sobre prevenção ao câncer de mama e câncer infantil;

Produziu vídeos com orientações sobre covid-19, saúde, técnicas de artesanatos, que foram enviados por WhatsApp a beneficiários adultos;

Distribuiu cerca de 6 Mil panfletos sobre prevenção ao câncer;

Participou como Membro efetivo nos Conselhos: CMAS, CMDCA e COMUSA;

Ocupou Tribuna Livre – Câncer Infantil;

Desenvolveu ações no Dia das Boas Ações e no Dia de Doar;

Participou pela 23ªvez na Campanha McDia Feliz;

PÚBLICO DIRETO:

Atendeu, de forma contínua e gratuita, 198 pessoas com câncer, de qualquer tipo e fase da doença, sendo 33 crianças e adolescentes e demais adultos, de todas as idades e gêneros e suas famílias. Acolheu 60 novos beneficiários adultos e dois novos infanto-juvenis. Teve 36 baixas por óbito de adultos. Ao final do ano passado, manteve 162 beneficiários ativos em tratamento.  Atendeu 16 irmãos de crianças e adolescentes com câncer, de até 12 anos, e 1 neta de paciente adulta.

ATENDIMENTOS:

Atendimentos de Assistencial Social: 1631, sendo 315 na Sede, 081 domiciliares, 5 hospitalares, 575 por telefone; 185 em grupo, 305 familiares e 165 interseções a pacientes na Rede Pública, para concessão de benefícios. 1.023 assinaturas no livro de visitas.

Atendimento de Apoio Emocional: 651, sendo 135 na Sede, 30 domiciliares, 2 hospitalares, 394 por telefone, 90 de familiares.

Atendimento de Orientação Enfermagem: 1193, sendo 486 na Sede, 145 domiciliares e 562 por telefone;

Atendimento de Transporte de Crianças ao Hospital de tratamento: 206 atendimentos de Transporte de Crianças, em 157 viagens.

Atendimento de Apoio Nutricional: 645, sendo 222 na Sede, 312 por telefone, 72 de familiares, 26 em grupo (1 Oficina), 10 domiciliares.

Atendimento de Apoio Pedagógico: 160, sendo, 63 por telefone; 5 em grupo (12 Oficinas), 11 domiciliares, 10 familiares, 22 por WhatsApp, 1 Escolar.

Atendimento para Capacitação e Geração de Renda:  76 Oficinas para Capacitação e Geração de Renda, com 245 participações, 6 bazares, 3 eventos festivos.  Registrou 876 assinaturas no livro de visitas.

Balanço Social publicado em Jornal de grande circulação e de forma on-line pelo link: https://diariosbo.com.br/noticia/23677/Cidades/Rede-Feminina-atende-quase-200-pessoas-com-cancer-em-2020

DOAÇÕES RECEBIDAS:

Em 2020, a RFCC recebeu em doação 1.236 itens de medicamentos; 324 itens de suplemento alimentar; 2500 itens de produtos hospitalares; 6.308 itens alimentícios; 1732 Produtos Novos p/artesanato, 133 Produtos Novos para Bazar, 8.768 demais produtos novos e 918 doações de produtos usados, contabilizados em R$ 155.290,60.

Registrou 1.829 horas de trabalho voluntário (Artesã 490; Eventos 544, Serviços Gerais 785), contabilizados em R$ 13.990,61.

Recebeu em doação, R$ 43.742,45, para compra e concessão exclusiva de suplemento alimentar industrializado, medicamento, produto hospitalar e de higiene, registrados em contabilidade.

CONCEDIDAS:

Concedeu 274 doações de remédios (1.382 unid.), 753 de Suplemento Alimentar industrializado (2.487 unid.); 1.476 de Produtos Alimentícios (4.751 unid.), 348 de Produtos Hospitalares (2.061 unid), 645 doações de diversos (roupas, calçados, produtos de higiene, folders educativos, móveis, utensílios, novos e usados; 11.835 unid).

REALIZOU TAMBÉM:

1 Live com Grupo Violado e participação de artistas;

1 Pedal Rosa, 02 palestras sobre Prevenção ao Câncer em Empresas;

2 Encontros de voluntários;  6 entrevistas em rádio e televisão;

72 publicações em jornais e sites de noticias, com artigos diversos;

Fez campanha em diversos segmentos sobre prevenção ao câncer de mama e câncer infantil;

Produziu vídeos com orientações sobre covid-19, saúde, técnicas de artesanatos, que foram enviados por whatsApp a beneficiários adultos;

Distribuiu cerca de 10 Mil panfletos sobre prevenção ao câncer, produzidos com recursos próprios e patrocínio da Avon e Indústrias Romi;

Participou de 2 Congressos;

Ocupa 3 Conselhos Municipais: CMAS, CMDCA e COMUSA;

Desenvolveu ações no Dia das Boas Ações e no Dia de Doar;

Participou pela 22ª. vez na Campanha McDia Feliz