Rede Feminina de Combate ao Câncer

Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste
CeAC_Centro de Apoio à Criança
Espaço Dona Rosinha Wakabara
Espaço Arte das Rosinhas 

McDia Feliz

A maior campanha do Brasil em prol do aumento dos índices de cura do câncer infantil. A RFCC participa da campanha desde o primeiro ano da vinda do restaurante McDonald’s para Santa Bárbara.

Você pode participar doando camisetas, comprando camisetas, tickets antecipados da campanha (que dá direito a um sanduiche Big Mac, no dia do McDia Feliz).

Pode participar como artista, no dia da consumação do ticket, que é sempre no último sábado do mês de agosto. Pode vir como voluntário na organização! Pode envolver seus colegas de escola, de trabalho de lazer a comprar os tickets antecipados, isso sim é show!

35 Anos de McDia Feliz

Coordenada nacionalmente pela Arcos Dorados, o McDia Feliz é a maior campanha do Brasil em prol de crianças e adolescentes com câncer e, desde 2018, compartilhada também uma causa da Educação de jovens em todo o Brasil. O Instituto Ronald McDonald é o responsável pela causa do câncer infanto-juvenil e o Instituto Ayrton Senna pela sua causa da Educação.

Ao longo dos últimos 35 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer em todo o país. A arrecadação já beneficiou mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.

Todo o destino e utilização dos recursos captados na campanha é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site
www.instituto-ronald.org.br.

Saiba como ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer no McDia Feliz 2022

Durante a pré-venda, que vai até a véspera do evento, empresas e pessoas físicas podem adquirir tiquetes para serem resgatados durante o McDia Feliz. Nesta opção, o recurso investido na Campanha é 100% do valor do tíquete antecipado.

Os tiquetes antecipados poderão ser adquiridos na Sede da Instituição ou com voluntários da causa. Informações (19) 3455-2303 ou pelo whatsapp (19) 98958-9673 ou e-mail doar@redefemininasbo.org.br.

Se não adquirir o tiquete antecipado, como participar? Indo em qualquer restaurante McDonald´s e pedindo um Big Mac. Todo Big Mac, neste dia, conta! Nessa opção, o recurso investido na Campanha é livre de impostos.

Adquirindo tíquete antecipado vendidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, e/ou comprando um sanduiche Big Mac direto no balcão dos restaurantes McDonald’s relacionados ao lado, no dia do McDia Feliz, estará, automaticamente, apoiando as crianças e adolescentes com câncer e suas famílias assistidas pela nossa Instituição.

Restaurantes Participantes:

STA. BÁRBARA D’OESTE
McDonald’s Shopping Tívoli

Rua Ósmio, 699 – Vila Mollon
F.: 19 3457.5555

AMERICANA
McDonald’s Americana Drive

Av. Nossa Senhora de Fátima, 850
Jardim Colina
F.: 19 3478.5544

McDonald’s Americana 2
Av. Brasil, 1910
Santo Antônio

NOVA ODESSA
Av. Ampélio Gazzetta, 2650
Jardim Europa
F: (19) 2219-5226

Operador:
Eder Bornelli.

LIMEIRA
Av. Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 1525 – Jardim Aquarius

Operador:
Carlos Alberto Morales

Coordenação:

Conheça a história da Jussara Ferreira Boscolo

Aos 8 anos de idade, foi diagnosticada com medulobrastoma cerebral. Ela mora em Santa Bárbara d’Oeste e buscou tratamento em Campinas, no Centro Infantil Boldrini.
A Rede Feminina fez o transporte da Jussara até o hospital, durante todo o tratamento, e apoiou a família, de forma social, emocional e nutricional. Enquanto necessário, ela continuará recebendo apoio para a manutenção do tratamento e no fortalecimento do vínculo familiar. A cura da Jussara nos enche de alegria, fé, esperança e amor!

Durante 25 anos de participação na Campanha, a Rede Feminina de Combate ao Câncer adquiriu próteses, 2 veículos para o transporte das crianças ao Boldrini, construiu o CeAC-Centro de Apoio à Criança, Sede da Rede Feminina, custeou a prestação de Serviço Social, Pedagógico, Nutricional e de Capacitação a mais de 100 crianças e adolescentes com câncer, seus cuidadores e familiares.

Confira fotos da construção do CeAC

Gratidão aos que transformaram passos em sorrisos, na I Corrida Câncer Infantil:  Ao Combate!, realizada em 13/08/2016, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, para divulgação de sinais e sintomas do câncer infantil e engajar voluntários para a Campanha McDia Feliz 2016