Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste
CeAC_Centro de Apoio à Criança
Espaço Dona Rosinha Wakabara
Rede Feminina de Combate ao Câncer
Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste
CeAC_Centro de Apoio à Criança
Espaço Dona Rosinha Wakabara
Implantado em março de 2013, o projeto tem a missão de oferecer acolhimento aos beneficiários, cuidadores, voluntários e familiares, através de ações socioeducativas, com atividades de Oficinas e Passeios; promover o desenvolvimento do protagonismo, da promoção à saúde, da convivência e do fortalecimento dos vínculos.
Desde junho de 2017, as ações do Projeto são executadas no Espaço Dona Rosinha Wakabara, extensão da Rede Feminina. O local é apoiado pela Associação dos Rotarianos de Santa Bárbara d´Oeste. Para custeio dos monitores, recebe apoio da Prefeitura Municipal (Secretaria da Promoção Social) e já recebeu financiamento pelo Instituto Ronald McDonald, por meio da Campanha McDia Feliz.
Nas Oficinas Educativas, beneficiários, cuidadores, familiares e voluntários recebem informações sobre direitos, qualidade de vida, focando a nutrição, o cuidado com as relações, a prevenção de doenças, sintomas e formas de tratamentos, assim como recebem ferramentas de fortalecimento emocional para o desenvolvimento da autonomia individual e coletiva.
Na Oficina de Artesanato os beneficiários adultos, cuidadores e voluntários podem experimentar a atividade artesanal e beneficiar-se não apenas do aprendizado ou da geração de renda, mas também da oportunidade de criar novos vínculos de amizades, trocar experiências e orgulhar-se por seu crescimento pessoal. A reintegração social e a participação em atividades como as propostas nestas oficinas são uma grande oportunidade de reintegrar os participantes à sociedade, proporcionando momentos de interação social, fortalecendo o relacionamento interpessoal e a vivência com as trocas de experiências, bem como a superação de dificuldades e o desenvolvimento da criatividade.
Na Oficina Lúdica os beneficiários infanto-juvenis, cuidadores e voluntários podem conviver desfrutando de momentos agradáveis e de bem estar. O brincar é uma medida imprescindível ao desenvolvimento e bem-estar da criança. Permite-lhe estimular para aprender novas habilidades, facilita a socialização, atua como válvula de escape aliviando a ansiedade e atende necessidades afetivas por meio do contato físico. As atividades lúdicas também propiciam a imaginação, iniciativa, criatividade, comunicação e por isso o brincar é reconhecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e defendido pela Declaração dos Direitos da Criança das Nações Unidas, que “considera fundamental, tal como a alimentação, o abrigo, o tratamento médico, a educação e o amor parental”.
Confira fotos desse Projeto abaixo:
Para ajudar nesse projeto, clique no botão abaixo e encontre a melhor forma de colaborar.
A Rede Feminina realiza outros projetos para apoiar seus beneficiários e familiares.
Confira os outros projetos.
Entre em contato conosco, para maiores informações a respeito dos nossos eventos e saiba como participar.