Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara D'Oeste

CeAC - Centro de Apoio à Criança

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Transparência

Um dos valores da Rede Feminina de Combate ao Câncer é o de atuar de forma transparente, para que apoiadores, investidores, doadores, parceiros, colaboradores, beneficiados e toda a sociedade possam acompanhar como são arrecadados e investidos os recursos, em benefício de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos assistidos, homens e mulheres.  A Rede Feminina faz constante acompanhamento de suas ações por meio de relatórios técnicos, financeiros e auditorias, internas e externas, e dá publicidade através de jornais, site e mídias sociais, assim como em sua Sede, a quem deseje conhecer.

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Parceria com o Poder Público

2018

Termo de Fomento

Plano de Trabalho

Prestação de Contas - Trimestral

Relatório de Atividades

2019

Termo de Aditamento

Plano de Trabalho

Prestação de Contas - Anual

Relatório de Execução de Projeto

2020

Termo de Aditamento

Plano de Trabalho

Prestação de Contas - Anual

Relatório de Execução de Projeto

2021

Prestação de Contas - Trimestral

 

Relatório de Execução de Projetos

 Demonstrações Contábeis de acordo à NBC-ITG 2002

Balanço Patrimonial com Notas Explicativas

DAR (Demonstração Analítica do Resultado)

Plano de Ação - Ano Vigente

Relatório de Atividades Ano Anterior

Certidão Negativa de Débitos Municipais

Certidão Negativa de Débitos e Tributos Federais
(Dívida Ativa da União)

Certificado de Regularidade da Entidade - CRCE

Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas

Qualificação dos Membros da Diretoria

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Utilidade Pública Municipal

Utilidade Pública Estadual

Utilidade Pública Federal - (Aguardando Aprovação)

Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros

Pró-Social SEADS

Regulamento de Compras e Contratação, de Acordo à Lei 13.019/14

Certificado de Regularidade do FGTS - CRF

Certidão de Divida Ativa do Estado de São Paulo

Inscrição Conselho Municipal de Assistência Social

Recebeu Isenção de IPTU, IPVA e ÁGUA.

Balanço Social 2019

 

ATENDIMENTOS:

Atendimento de Assistencial Social: 3.082, sendo 481 na Sede, 273 domiciliares, 15 hospitalares, 955 por telefone; 297 em grupo (Oficinas e eventos com familiares), 781 familiares e 280 articulações na Rede Pública, para concessão de benefícios.

Assinatura no livro da Recepção: 2.009;

Atendimento de Apoio Emocional: 556, sendo 272 na Sede, 82 domiciliares, 1 hospitalar, 109 por telefone, 82 de familiares.

Atendimento de Orientação Enfermagem: 1629, sendo 634 na Sede, 14 hospitalares, 332 domiciliares e 649 por telefone;

Atendimento de Transporte de Crianças ao Hospital Boldrini: 443 em 264 viagens.

Atendimento de Apoio Nutricional: 573 Atendimentos, sendo 231 individuais na Sede, 37 por telefone, 62 de familiares, 102 em grupo (3 Oficinas), 141 domiciliares).

Atendimento de Apoio Pedagógico: 1020 Atendimentos, sendo: 37 individuais na Sede; 62 por telefone; 291 em grupo (17 Oficinas), 17 domiciliares, 52 familiares, 483 WZap, 78 Escolares.

Atendimento no Espaço Dona Rosinha Wakabara:  179 Oficinas de Capacitação, com 874 participações, 2 bazares, 1 Passeio e 8 eventos festivos. 1.543 assinaturas no livro de visitas.

 

 

REALIZOU TAMBÉM:

1 Caminhada, 12 palestras, distribuição de 9 Mil panfletos sobre prevenção. Atingiu de forma direta, aproximadamente, 20 mil participantes.

2 Encontros de Voluntários, com 80 participantes; desenvolveu ações no Dia das Boas Ações e no Dia de Doar.

9 Entrevistas, entre Rádios e TV; 30 publicações em Jornais e Revistas.

Participou em 3 Congressos, 1 Conferência Municipal;

Ocupa 2 Assentos no CMAS e COMUSA;

Ocupou Tribuna Livre para assuntos relacionados ao Câncer Infantil;

Participou pela 21ª. vez na Campanha McDia Feliz.

Renovou Termo de Fomento 001/2018, Termo de Aditamento 176/2019

 

Doações

 

RECEBIDAS:

Em 2019 A RFCC recebeu em doação 1.814 itens de medicamentos; 239 itens de suplemento alimentar; 1239 itens de produtos hospitalares; 3.436 itens alimentícios; 116 Produtos Novos para artesanato, 61 Produtos Novos para Bazar, 16.145 demais produtos novos e 891 doações de produtos usados. Recebeu dois veículo SPIN e GOL, com recursos de Emenda Parlamentar. Recebeu 2 Notebooks, 1 caixa de som, do Rotary Club Santa Bárbara.

 

CONCEDIDAS:

Em 2019, a RFCC concedeu, para 196 beneficiários, 300 doações de remédios (2.063 unid.), 653 de Suplementos Alimentares Industrializados (1.825 unid.); 420 de Produtos Alimentícios (1.800 unid.), 224 de Produtos Hospitalares (2.134 unid), 248 doações de roupas, calçados, prod. limpeza e outros produtos novos e usados (1.888 unid).

 

Público Direto:

Em 2019, a RFCC atendeu, de forma contínua e gratuita: 52 infanto-juvenil (34 portadores de câncer e 16 irmãos de até 12 anos e 1 neta de beneficiária adulta), 73 novos beneficiários adultos e 4 novos infanto-juvenis. Foram 45 baixas por óbito (45 adultos). 210 beneficiários ativos ao final de 2019.

 

Balanço Social 2020

 

PÚBLICO DIRETO:

Atendeu, de forma contínua e gratuita, 198 pessoas com câncer, de qualquer tipo e fase da doença, sendo 33 crianças e adolescentes e demais adultos, de todas as idades e gêneros e suas famílias. Acolheu 60 novos beneficiários adultos e dois novos infanto-juvenis. Teve 36 baixas por óbito de adultos. Ao final do ano passado, manteve 162 beneficiários ativos em tratamento.  Atendeu 16 irmãos de crianças e adolescentes com câncer, de até 12 anos, e 1 neta de paciente adulta.

 

Doações:

 

RECEBIDAS:

Em 2020, a RFCC recebeu em doação 1.236 itens de medicamentos; 324 itens de suplemento alimentar; 2500 itens de produtos hospitalares; 6.308 itens alimentícios; 1732 Produtos Novos p/artesanato, 133 Produtos Novos para Bazar, 8.768 demais produtos novos e 918 doações de produtos usados, contabilizados em R$ 155.290,60.

Registrou 1.829 horas de trabalho voluntário (Artesã 490; Eventos 544, Serviços Gerais 785), contabilizados em R$ 13.990,61.

Recebeu em doação, R$ 43.742,45, para compra e concessão exclusiva de suplemento alimentar industrializado, medicamento, produto hospitalar e de higiene, registrados em contabilidade.

 

CONCEDIDAS:

Concedeu 274 doações de remédios (1.382 unid.), 753 de Suplemento Alimentar industrializado (2.487 unid.); 1.476 de Produtos Alimentícios (4.751 unid.), 348 de Produtos Hospitalares (2.061 unid), 645 doações de diversos (roupas, calçados, produtos de higiene, folders educativos, móveis, utensílios, novos e usados; 11.835 unid).

 

REALIZOU TAMBÉM:

1 Live com Grupo Violado e participação de artistas;

1 Pedal Rosa, 02 palestras sobre Prevenção ao Câncer em Empresas;

2 Encontros de voluntários;  6 entrevistas em rádio e televisão;

72 publicações em jornais e sites de noticias, com artigos diversos;

Fez campanha em diversos segmentos sobre prevenção ao câncer de mama e câncer infantil;

Produziu vídeos com orientações sobre covid-19, saúde, técnicas de artesanatos, que foram enviados por whatsapp a beneficiários adultos;

Distribuiu cerca de 10 Mil panfletos sobre prevenção ao câncer, produzidos com recursos próprios e patrocínio da Avon e Indústrias Romi;

Participou de 2 Congressos;

Ocupa 3 Conselhos Municipais: CMAS, CMDCA e COMUSA;

Desenvolveu ações no Dia das Boas Ações e no Dia de Doar;

Participou pela 22ª. vez na Campanha McDia Feliz;

Renovou Termo de Fomento 001/2018, Termo de Aditamento 241/2020.

 

ATENDIMENTOS:

Atendimentos de Assistencial Social: 1631, sendo 315 na Sede, 081 domiciliares, 5 hospitalares, 575 por telefone; 185 em grupo, 305 familiares e 165 interseções a pacientes na Rede Pública, para concessão de benefícios. 1.023 assinaturas no livro de visitas.

Atendimento de Apoio Emocional: 651, sendo 135 na Sede, 30 domiciliares, 2 hospitalares, 394 por telefone, 90 de familiares.

Atendimento de Orientação Enfermagem: 1193, sendo 486 na Sede, 145 domiciliares e 562 por telefone;

Atendimento de Transporte de Crianças ao Hospital de tratamento: 206 atendimentos de Transporte de Crianças, em 157 viagens.

Atendimento de Apoio Nutricional: 645, sendo 222 na Sede, 312 por telefone, 72 de familiares, 26 em grupo (1 Oficina), 10 domiciliares.

Atendimento de Apoio Pedagógico: 160, sendo, 63 por telefone; 5 em grupo (12 Oficinas), 11 domiciliares, 10 familiares, 22 por whatzapp, 1 Escolar.

Atendimento para Capacitação e Geração de Renda:  76 Oficinas para Capacitação e Geração de Renda, com 245 participações, 6 bazares, 3 eventos festivos.  Registrou 876 assinaturas no livro de visitas.

 

Balanço Social publicado em Jornal de grande circulação e de forma on-line pelo link: https://diariosbo.com.br/noticia/23677/Cidades/Rede-Feminina-atende-quase-200-pessoas-com-cancer-em-2020

 

Balanço Social 2018

 

Programa Promovendo a Vida

 

PROJETO SER CIDADÃO:

Apoio Social: 2.448 (303 na Sede, 446 domiciliares, 55 hospitalares, 705 telef.; 305 em grupo (6 Oficinas e 2 eventos com familiares), 634 familiares.

Acolhimento Recepção: 1609;

Apoio Emocional: 533 (219 na Sede, 137 domiciliares, 1 hospitalar, 120 telef., 56 familiares).

Apoio de Enfermagem: 614 (285 na Sede, 329 domiciliares e 17 telef.);

Transporte de Crianças e adolescentes ao Boldrini: 450, em 255 viagens.

 

PROJETO ARTE E VIDA EM FAMÍLIA:
(Espaço Dona Rosinha Wakabara)

Realizado: 196 Oficinas para 1131 participações, 2 bazares, 1 Passeio e 6 eventos festivos. 403 Atendimentos (205 individuais, 145 telef, 53 visitantes). 1.346 assinaturas no livro de visitas.

 

PROJETO EDUCAR PARA O FUTURO:

Apoio Psicopedagógico: 950 (4 individual; 69 telef; 272 em grupo (13 Oficinas), 16 domiciliares, 509 WZap, 56 familiares, 24 Escolares);

 

PROJETO NUTRIAÇÂO:

Apoio Nutricional: 784 (254 individual, 3 telef, 140 de familiares, 207 em grupo (7 Oficinas), 180 domiciliares).

 

Programa Promoção de Defesa

 

PROJETO MOBILIZAR PARA CONSTRUIR:

Realizado: 1 Caminhada e 25 palestras, distribuição de 15 Mil panfletos sobre prevenção. Atingiu de forma direta, aproximadamente, 30 mil participantes. Recebeu 2 capacitações apoiadas pela Roche do Brasil. Realizou 10 Entrevistas, entre Rádios e TV; teve 30 publicações em Jornais e Revistas;

 

PROJETO ADVOCACY:

Participação em 1 Congresso, 1 Conferência Municipal; ocupa 2 Assentos no CMAS e COMUSA. Participou do Congresso Todos Juntos contra o Câncer com apoio da Roche do Brasil.

 

PROJETO VOLUNTÁRIO TRANSFORMADOR:

Recurso Próprio. Realizado: 1 Congresso com 100 participantes; desenvolveu ações no Dia das Boas Ações e no Dia de Doar.

 

Doações

 

RECEBIDAS:

Horas de Voluntariado: 1639 (Artesãs 502, Eventos 899, Nutricionista 7, Serviços Gerais 97, Pedagogia 23, Assistente Social 111).

10.133 itens de medicamentos; 162 itens de suplemento alimentar; 1903 itens de produtos hospitalares; 8.816 itens alimentícios; 52 Prod. Novos p/artesanato, 495 Prod Novos p/ Bazar, 1801 demais produtos novos e 1525 doações de produtos usados. 1 veículo SPIN 1.8 Zero KM da Pró-Vida.

 

CONCEDIDAS:

345 doações de remédios (7.830 unid.), 666 de Suplem. Aliment. Indust. (1.629 unid.); 402 de Prod. Alimentícios (1.961 unid.), 218 de Prod Hospitalar (3.177 unid), 265 doações de roupas, calçados, Prod. Limpeza e outros produtos usados (5.662 unid).

 

Público Direto:

54 infanto-juvenil (35 portadores de câncer e 15 irmãos de até 12 anos e 4 filhos de beneficiários adultos), 96 novos beneficiários adultos e 11 novos infanto-juvenis. Foram 44 baixas por óbito (45 adultos e 1 criança). 332 beneficiários ativos ao final de 2018.

 

OBS: Os números acima podem ser comprovados, conforme notas explicativas do Balanço final.

OUTROS BALANÇOS

2017

  • 2676 Acolhimentos na recepção;
  • 1530 Apoios de assistência social, sendo 486 Domiciliar, 80 Hospitalar, 258 na Sede, 706 por Telefone;
  • 455 Apoios emocionais, sendo 413 Domiciliar, 5 Hospitalar, 247 Individual, 60 por Telefone;
  • 631 Apoios de enfermagem, sendo 329 Domiciliar, 285 na sede, 17 por telefone;
  • 286 Apoios nutricionais, sendo 188 individual, 98 domiciliar;
  • Total de 5765 participações em apoio;
  • 187 atendimentos infanto-juvenil em 144 viagens;
  • 671 participantes em 124 oficinas de artesanato;
  • 238 participantes em 10 oficinas educativas nutricionais;
  • 200 participantes em 9 oficinas lúdicas;
  • 200 participantes em 9 oficinas pedagógicas;
  • Total de 1309 participantes em oficinas;
  • 1500 participantes em 3 caminhadas;
  • 300 participantes em 2 congressos Voluntário Transformador;
  • 960 participantes em 13 palestras sobre Qualidade de Vida;
  • 1640 horas registradas com voluntários;
  • 20.000 panfletos distribuídos sobre a RFCC e serviços;
  • 65 participantes no "Dia das Boas Ações";
  • 50 participantes no "Dia do Doar";
  • 25.000 pessoas informadas sobre prevenção;

2016

  • 1642 Acolhimentos na recepção;
  • 0671 Apoio de Assistência Social, sendo 361 na Sede e 310 visitas domiciliares;
  • 0281 Apoio Emocional, sendo 191 na Sede, 90 visitas domiciliares;
  • 0022 Oficinas Educativas de Apoio Emocional, com 174 beneficiárias mães;
  • 0377 Apoio Nutricional, sendo 271 da Sede e 106 visitas domiciliares;
  • 0006 Oficinas Educativas de Nutrição, com 159 beneficiário(a)s adulto(a)s;
  • 0490 Apoio de Enfermagem, sendo 330 na Sede e 160 visitas domiciliares;
  • 0580 Apoio Pedagógico, em 75 Oficinas Lúdicas;
  • 0219 Atendimentos de Transporte de Crianças em 163 viagens ao Hospital Boldrini;
  • 0034 Oficinas de Artesanatos, para 224 beneficiário(a)s;
  • 0038 Oficinas Lúdicas, para 260 beneficiário(a)s;
  • 0003 Caminhadas;
  • 0013 Palestras de Prevenção;
  • 10Mil panfletos de Prevenção;
  • 20Mil pessoas informadas sobre prevenção ao câncer;

 

Banco do Brasil 001

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